Prêmio Compolítica

 

O Congresso da Compolítica apresentou uma novidade em sua quinta edição. Foi concedido o Prêmio Compolítica de Melhor Dissertação e o Prêmio Compolítica de Melhor Tese. O objetivo da Associação é incentivar a valorização de novos pesquisadores na área.

Puderam concorrer todas as dissertações ou teses defendidas e aprovadas nos anos de 2011 e 2012, incluindo o período até o dia 4 de março de 2013. A inscrição foi realizada mediante envio do arquivo PDF para o email do V Congresso (encontro@compolitica.org).

As bancas de avaliação dos trabalhos foram distintas para Dissertações e Teses. Os prêmios foram entregues no dia 9 de maio, na Reunião Plenária da Compolítica. Abaixo estão os nomes dos vencedores:

 

Prêmio Compolítica Melhor Tese

Trabalho vencedor: “Participação Política, Internet e Competência Infocomunicacionais: estudo com organizações da sociedade civil de Salvador” - Jussara Borges. Universidade Federal da Bahia.
Orientador: Prof. Dr. Othon Jambeiro
 

Prêmio Compolítica Melhor Dissertação

Trabalho vencedor: “O Presente da Memória: usos do passado e as (re)construções de identidade da Folha de São Paulo, entre o ‘golpe de 1964′ e a ‘ditabranda’ “- André Bonsanto Dias. Universidade Federal do Paraná.
Orientador: Prof. Dr. Sérgio Luiz Gadini
 

Menções Honrosas (Melhor Dissertação)